A amapaense Jéssica Rodrigues é a nova vocalista da banda de Ximbinha

Cantora tem 28 anos e agregará a sua voz e o seu talento ao “O Projeto Cabaré do Brega”

Jéssica Rodrigues vai substituir Carla Maués no “Cabaré do Brega”

A estreia da amapaense Jéssica Rodrigues, de 28 anos, em um novo momento no cenário musical paraense, não foi obscurecida pelo vídeo polêmico sobre o projeto ‘Cabaré do Brega’ veiculado nas redes sociais pelo ex-deputado federal Wladimir Costa (aquele da falsa tatuagem declarando amor ao ex-presidente Michel Temer). O efeito reverso da peça difamatória só atingiu o ex-parlamentar, assinala o guitarrista Ximbinha, idealizador do projeto, salientando que pretende processar Costa por calúnia e ameaça.

Ex-deputado Wlad e a tatuagem do Temer


“O Projeto ‘Cabaré do Brega’ tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o ‘contador de histórias infundadas’ e agressor de professor, Wladimir Costa, pelas acusações infundadas feitas ao grupo ‘Cabaré do Brega’. Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido já estão sendo instaurados”, diz o músico em nota oficial.
Em meio a toda esta confusão, Ximbinha anunciou o nome da nova cantora do ‘Cabaré do Brega’. A amapaense Jéssica Rodrigues irá agregar a sua voz e o seu talento ao projeto.

Entenda o caso

Carla Maués disse que 2019 foi um ano difícil em que adoeceu por bullying. (Instagram)

O ex-deputado federal Wladimir Costa divulgou vídeo em que denuncia agressões verbais de Ximbinha contra a ex-vocalista do Projeto Cabaré do Brega, Carla Maués, antecessora de Jéssica Rodrigues. De acordo com Wlad, o guitarrista cometeu crime de assédio moral contra Carla ao chamá-la de “vagabunda e filha da puta”.
Ximbinha nega. Mas, em entrevista à Imprensa, Carla confirmou ter sido agredida por ele. Segundo afirmou, a agressão ocorreu no dia 11 de dezembro, em um estúdio de Belém. “Me chamou de vagabunda, filha da puta, disse que eu não queria trabalhar, mas isso aos berros, num surto (…) Eu só tremia e chorava. Fiquei em estado de choque”.
Segundo a cantora, a cena foi presenciada pelo dono do estúdio Dedê Borges e pelo cantor Edilson Moreno, além da filha dela, de seis anos, que ficou abalada. Após o ocorrido, Carla cumpriu os shows com Ximbinha que já estavam pré-agendados e, logo após isso, deixou o projeto, no qual estava sem contrato assinado. “Eu precisava trabalhar”.
No dia da agressão, a cantora disse que havia sido dispensada de comparecer ao estúdio, por meio de mensagem enviada pela atual esposa de Ximbinha e responsável pela produção da banda. No entanto, recebeu um chamado do músico para comparecer às pressas ao estúdio e acabou levando a filha, pois estava na rua cuidando de assuntos pessoais. Lá chegando, foi avisada que o grupo gravaria um DVD, mesmo sem ensaiar, e Ximbinha mandou que a criança fosse levada do local, mas não foi atendido. Dos vocalistas do projeto, apenas Carla Maúes e Edilson Moreno compareceu ao estúdio.
Carla disse ter sido agredida quando falou que não poderia gravar e, quando a agressão teve início, pediu para que Edilson Moreno retirasse a criança da sala, enquanto ela própria foi retirada por Dedê Borges, que tentava acalmá-la enquanto Ximbinha seguia gritando sozinho e socando as paredes do estúdio. “Eu só tremia e chorava. Fiquei em estado de choque”.
Carla Maués disse que foi a primeira vez que Ximbinha “surtou” com ela, mas que ele costuma ter problemas similares com outros integrantes do grupo, o que motivou a saída de alguns músicos, e se apresentava de forma mais grave em relação às mulheres, no caso, ela própria e as dançarinas.

Vida de luxo com nova família

Esta é a mansão em um condomínio de luxo onde vivem Ximbinha e a nova mulher

Separado há quatro anos da ex-mulher, a cantora Joelma, recentemente Ximbinha voltou à condição de homem casado. Ele e a nova mulher, Karen, já dividem o mesmo teto. Mas não é um teto qualquer. O casal está morando numa mansão num condomínio de luxo em Belém, capital do Pará. O imóvel tem um amplo jardim, dois andares, paredes de vidro, piscina e sala de musculação. Nas paredes, a lembrança de Joelma, ex-mulher do músico, nos discos de ouro e platina ganhos quando ainda formavam a banda Calypso.
E foi da casa onde vivem que Dona Karen, como Ximbinha gosta de chamá-la, deu sua primeira entrevista a um programa de TV local. A morena de 30 anos, pivô da separação do guitarrista, se diz apaixonada:
“Temos uma ligação muito profunda. Mas sou reservada. Deixo os holofotes para ele. Somos muito parecidos e é uma delícia estar sempre perto dele. Ximbinha tem um coração enorme. Confio muito nele e ele em mim. Não existe briga”, disse Karen, que hoje integra a equipe que cuida da carreira do marido.

Karen e Ximbinha com a afilhada do músico no colo

Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.