Durante o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, o senador Eduardo Girão anunciou uma audiência oficial para discutir abertamente o Fenômeno UFO. Marcada para 24 de junho, nos 75 anos do Dia Mundial da Ufologia, a audiência contará com 170 vagas gratuitas para o público. Tal evento é inédito no mundo, e registrará um marco histórico no Brasil
Em 24 de junho, os senadores vão realizar uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados (óvnis) no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O evento ocorrerá nos 75 anos do Dia Mundial da Ufologia e deve reunir especialistas no assunto.
No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos EUA nesta semana, em que funcionários da Defesa dos EUA discorreram sobre a existência dos óvnis.
Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF).

A audiência a ser realizada no Senado será histórica. Será a primeira vez, até onde tenho conhecimento, no mundo todo, em que o governo de uma nação tenha realizado audiências abertas ao público com testemunhas. O fato de o Senado brasileiro ter concordado com isso, e incluído testemunhas como eu, me diz que eles têm uma intenção séria de aprenderem mais sobre o fenômeno. Se isso for verdade, então o público terá mais influência ao pedir pela liberação de documentos de casos anteriores, documentos que foram retidos no passado. Sendo um ano de eleição, acredito que essa questão possa ser tema de debate. Vejo isso tudo como muito positivo. Estou honrado e entusiasmado por estar indo para o Brasil para dar meu testemunho.
— Robert Salas/Ufólogo

EUA DISCUTEM ÓVNIS Nos EUA, membros do governo Biden afirmaram que os óvnis são “riscos potenciais” para o país. O governo, contudo, está comprometido em determinar as origens dos “discos”, informaram as autoridades. Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, e Scott Bray, vice-diretor de Inteligência Naval, disseram que, entre 2004 e 2021, foram notificados 144 casos dessas supostas naves nos EUA.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário em “Senado brasileiro é o primeiro do mundo a debater existência de alienígenas a portas abertas”