Governador Clécio Luís visita Parque de Exposições da Fazendinha, futuro palco da 52ª Feira Agropecuária

Clécio Luís anunciando a realização de evento com previsão para abertura no dia 28 de setembro – Foto: Divulgação

Parque de Exposições da Fazendinha passará por reformas para sediar a 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá

Após oito anos de cancelamentos, finalmente, em apenas seis meses de mandato, o governador Clécio Luís comunicou o retorno da Expofeira Agropecuária do Amapá em entrevista à Imprensa, na manhã de quarta-feira, 14 de junho.
Como sempre aconteceu, o evento deste ano será realizado no Parque de Exposições da Fazendinha, que passará por ampla revitalização nos próximos quatro meses. Os serviços contemplam limpeza, roçagem, melhorias nas baias e nas partes elétrica e hidráulica, entre outros.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA
Fotos: Netto Lacerda/GEA
Governador Clécio Luís durante a vistoria dos espaços no Parque de Exposições da Fazendinha

A notícia foi transmitida pelo próprio governador, durante visita ao parque, acompanhado pelo grupo de trabalho que atuará nas obras de reforma e ampliação.
Desde janeiro, Clécio Luís vem anunciando a volta da Expofeira Agropecuária. No entendimento dele, o evento tem grande relevância para a economia do Amapá, em especial, para os setores agropecuário, agronegócio, serviços, comércio, microempreendedorismo e empreendedorismo individual.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

Só pode ser realizado se envolver todos os órgãos do Estado, iniciativa privada, produtores, expositores, agricultores. Enfim, todos que, garantidamente, querem ver a volta da expofeira.

— Clécio Luís/Governador do Amapá

LITERATURA AMAZÔNICA

É possível extrair lições de vida a partir de acontecimentos aparentemente triviais? Este é o eixo central deste livro.
TRIVIAL COTIDIANO – CRÔNICAS DO CAOS SEM FIM tem um propósito bem definido: provocar reflexões sobre o humano demasiado humano com textos inspirados em nossas banalidades cotidianas.
Para comprar esta obra, clique no link abaixo:

A expofeira foi criada pelo primeiro interventor do ex-território federal, Janary Nunes, e tem como proposta a valorização dos produtos do setor de alimentos, com a promoção de negócios.

A última edição do evento aconteceu em 2015.

Por isso, a importância desse retorno, conforme Clécio Luís. “Nós queremos fortalecer o agro, a agricultura familiar. Queremos que tenha troca de experiência, de tecnologia, inovação, melhoramento genético. É essa a finalidade da feira, nós queremos que ela funcione para isso, porque uma de nossas pautas no setor econômico é desenvolver o setor primário e verticalizar a produção, então a expofeira é fundamental.”

LITERATURA DA AMAZÔNIA

“TREZOITÃO – O latifúndio é implacável” é um romance político sobre jornalistas, policiais, pistoleiros, ativistas ambientais e militantes políticos na Amazônia. É ambientado em Belém (PA) e Macapá (AP).
Quer saber mais?
Compre esta obra na Loja Kindle, acessando o link abaixo:

FICHA TÉCNICA DO E-BOOK
Autor: Emanoel Reis
Jornalista, Publicitário e Teólogo
Macapá – Amapá
Editora: MetaCom
Formato: 15 X 21 cm
N° de páginas: 280
E-mail: emanoelreis50@yahoo.com.br
Site: metacomsite.wordpress.com

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA
PARQUE DE NEGÓCIOS

Estima-se que o espaço do evento terá uma extensão de 33 mil metros quadrados, o que equivale a 10% de toda a área do Parque de Exposições da Fazendinha.
Serão 820 estandes de exposição que serão prioritariamente ocupados pela iniciativa privada, possibilitando a apresentação de empresas e produtos e negociações através do pavilhão de negócios, por exemplo. Além de espaços para empreendedores populares. A Expofeira também contará com 5 praças de alimentação.
O vice-governador Teles Júnior, que é um dos coordenadores do evento, disse que o GT já trabalha na organização desde março, quando o decreto foi assinado pelo governador Clécio Luís.
"A Expofeira está retornando com toda força e com uma proposta nova. A ideia é colocar o setor empreendedor aqui dentro, menos Governo e mais empreendedorismo para que a gente possa trabalhar pela geração de emprego e renda no estado", pontuou Teles Júnior.
O Governo do Estado resgata a Expofeira do Amapá que este ano terá como principal foco gerar empregos para diversos setores. Previsão é que o evento tenha início no final do mês de setembro. (Worchiely Costa)



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.