Agronegócio comemora conquistas anunciadas por Clécio Luís em evento no Parque de Exposições da Fazendinha

Produtores estiveram presentes em evento promovido recentemente pelo governo Clécio Luís — Foto: Reprodução/Youtube

O governo do Amapá comunicou que foi estabelecida a padronização dos processos de autorização ambiental para empreendedores e produtores

No final de setembro acontecerá o maior evento Durante o encontro aberto com agricultores de diversos setores produtivos e membros do trade, foram apresentados 34 termos de referência para simplificar o processo de licenciamento, além de iniciativas para estimular o agronegócio no estado, como a transferência de terras para cultivo e a disponibilização de centro de grãos, armazenamento na BR-210.

“O governador Clécio Luís vem dizendo desde a campanha que iria destravar o estado e o agronegócio seria uma realidade no Amapá. Ele está aqui hoje e reafirma seu interesse no crescimento do Amapá e todos os seus secretários estão trabalhando com essa finalidade. Então o que ele prometeu fazer aconteceu. Somos gratos por isso”, comentou Renan Massoni, produtor rural em Porto Grande, município a 113 quilômetros de Macapá.

Segundo a engenheira florestal Érica Rossi, essa estandardização proporciona segurança jurídica aos consultores ambientais. “Este é um avanço em termos de estabilidade jurídica e tecnológica. Agora entenderemos como será o processo do início ao fim; então, estávamos ansiosos por esse processo”, disse Érica.
As licenças foram emitidas após consulta pública. Nesse período, foram cadastradas 657 propostas de profissionais liberais, empresários, órgãos governamentais, estaduais e federais, cooperativas, academia e pesquisa.

Foto: Reprodução/Youtube
Clécio comemora apoio dos produtores de grãos para o projeto de governo para desenvolver o setor no Amapá

LITERATURA DA AMAZÔNIA

Pescador e artesão afamado no pequeno município de Peixe-Boi, Jandir Loureiro morava com a mulher, Maricota, num chalé construído com galhos e troncos de árvores, coberto por cavacos, quintal amplo e arborizado.
Costumava tarrafear no furo do Mortalha, no imenso rio de águas morenas, onde abundavam saborosos acarás.
Porém, o desentendimento com uma mulher desconhecida, durante a negociação para compra e venda de uma tarrafa, mudou profundamente a rotina do casal, levando Jandir à morte em menos de vinte e quatro horas, e abalando, de forma irreversível, a sanidade da mulher.
O que levou essas pessoas à destruição?
Feitiçaria? Maldição? Encantamento?
Descubra lendo este conto inspirado em lendas típicas da Amazônia.

Acesse o link abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

No estado do Amapá, nos últimos anos, tem ocorrido um crescimento significativo na produção de grãos, com ênfase na produção de arroz e soja. Nesse contexto, o governo amapaense tem investido em programas de estímulo à agricultura, fornecendo linhas de crédito e assistência técnica, nas quais se inserem os Termos de Referência como instruções para licenciamento a fim de garantir a sustentabilidade. O governador Clécio, no âmbito do desenvolvimento econômico do programa de governo, enfatiza o fortalecimento do agronegócio como uma das alternativas para a geração de emprego e renda, bem como uma fonte de arrecadação para o estado.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LITERATURA DA AMAZÔNIA

“TREZOITÃO – O latifúndio é implacável” é um romance político sobre jornalistas, policiais, pistoleiros, ativistas ambientais e militantes políticos na Amazônia. É ambientado em Belém (PA) e Macapá (AP).
Quer saber mais?
Compre esta obra na Loja Kindle, acessando o link abaixo:

FICHA TÉCNICA DO E-BOOK
Autor: Emanoel Reis
Jornalista, Publicitário e Teólogo
Macapá – Amapá
Editora: MetaCom
Formato: 15 X 21 cm
N° de páginas: 280
E-mail: emanoelreis50@yahoo.com.br
Site: metacomsite.wordpress.com

Além disso, durante o evento no Parque de Exposições da Fazendinha também foi apresentado o processo de transferência de terras da federação para o estado, visando o desenvolvimento agrícola e econômico, revelando acordos de cooperação técnica com municípios sobre uso da terra.

Foto: Reprodução/Youtube

Para o vice-governador Telles Júnior, o estado enfrenta esta lacuna desde a sua criação e agora chegou o momento de superá-la, criando consensos e escolhendo os setores certos para crescer, para que as pessoas possam ir ao banco financiar a produção. “O principal objetivo dessas áreas é gerar emprego e renda para a população”, esclareceu.




Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.