Escândalo político em Macapá: Karlyson Rebouça é destituído do cargo de vereador por fraude na cota de gênero

Político foi defenestrado por determinação de desembargador presidente do TRE Amapá — Foto: Reprodução

O acórdão foi publicado em março e o desembargador ordenou o cumprimento imediato da sentença pela Câmara Municipal, além de invalidar o registro partidário do PRTB, que não poderá participar das próximas eleições

Na manhã de terça-feira (2), a Câmara Municipal de Macapá cassou o mandato do vereador Karlyson Rebouça (PRTB) conforme ordenado pelo desembargador João Lages, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Após a recontagem dos votos, Alan Ramalho tomou posse.
Em janeiro de 2024, o tribunal concluiu que o PRTB falsificou o número mínimo de candidaturas femininas (cota de gênero) nas eleições de 2020, resultando na anulação dos votos de todos os candidatos do partido.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O acórdão do tribunal foi divulgado em 6 de março, e ontem (1º) o desembargador acatou a solicitação de Alan Ramalho, ordenando a execução imediata da sentença pela Câmara Municipal.
Além da anulação dos votos, a decisão do TRE também invalidou o registro partidário do PRTB, impedindo sua participação nas eleições deste ano.



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.