ICMBio acata pedido do governador Clécio Luís e interrompe discussões sobre reservas marinhas no Amapá

Em vídeo circulando nas redes sociais, o governador enfatizou que o Amapá não tolerará novos obstáculos que interfiram na exploração do potencial petrolífero da Margem Equatorial



Por interveniência do governador do Amapá, Clécio Luís Vieira, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires, decidiu suspender as consultas públicas que estavam previstas para começar no dia 30 de abril. Essas consultas tinham como objetivo discutir a criação das Reservas Extrativistas Marinhas no litoral do Amapá, nos municípios de Oiapoque, Macapá, Amapá e Calçoene.

CLIQUE NA IMAGEM

O adiamento foi explicado em uma nota, afirmando que houve uma intensa campanha de desinformação no estado. O ICMBio quer garantir que haja transparência e um debate público qualificado. Vieira confirmou a polêmica recente e destacou que a criação das reservas gera tensão devido à espera por uma resposta sobre o licenciamento para pesquisa de petróleo. O governador afirmou que não tolerará obstáculos à exploração petrolífera e que é necessário harmonizar atividades econômicas, promovendo tanto a pesca artesanal quanto a exploração de petróleo.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.