Antônio Furlan compromete sustento de 3 mil trabalhadores da saúde com atraso no auxílio-jaleco

Trabalhadores da saúde de Macapá estão revoltados contra o prefeito Antônio Furlan por atraso no pagamento do benefício



Atualmente, mais de três mil profissionais de saúde de Macapá não estão recebendo o auxílio-jaleco, que é de R$ 500. O atraso tem causado sérios prejuízos a esses trabalhadores e trabalhadoras, que, sem o recurso disponível em conta, são obrigados a retirar dinheiro de seus salários já reduzidos.
Apesar de terem buscado o prefeito Antônio Furlan (MDB) por meio dos Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Macapa (SINDAGENTES) e de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (SINDESAÚDE), não obtiveram sucesso em resolver a questão. Furlan não recebeu nenhuma comissão das entidades, alegando, por meio de sua assessoria, estar ocupado com outras atividades do cargo. Não explicitou quais.

CLIQUE NA IMAGEM
CAPACAPA29 de novembro de 2024Emanoel Reis
EDITORIALEDITORIAL8 de fevereiro de 2010Emanoel Reis
CIDADESCIDADES20 de outubro de 2016Emanoel Reis

Além dos enfermeiros, outros profissionais também estão sem o complemento salarial. O prefeito Antônio Furlan (MDB) deixou os técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e outros profissionais, como psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e fisioterapeutas, em situação de necessidade.
O SINDAGENTES e o SINDESAÚDE comunicaram que a primeira parcela, esperada para junho, ainda não foi paga até o momento, primeiro dia de agosto, e a PMM não disponibiliza informações claras sobre o cronograma de pagamento. O sindicato já pediu explicações, porém não recebeu nenhuma resposta de Antônio Furlan.


Conforme as lideranças sindicais, Furlan não está cumprindo nada do que prometeu quando esteve em campanha, nas eleições de 2024. E citam exemplos: piso salarial, auxílio-jaleco, decisões judiciais, progressões, precatórios e homologações do estágio probatório.
Em Macapá, o auxílio-jaleco é um benefício financeiro destinado a profissionais da saúde, visando ajudar na aquisição de vestimentas obrigatórias para o exercício de suas funções, como jalecos, calças, blusas e sapatos. Esse benefício é concedido em duas parcelas por ano e visa reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, além de assegurar que eles disponham de condições de trabalho adequadas.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.