Efervescência econômica e cultural do Amapá ganha destaque na nova publicação Gestão Amazônica


O petróleo no Amapá é manchete da primeira edição da revista que chega no mercado editorial amapaense com o propósito de resgatar a importância da mídia impressa




O cenário editorial do Amapá ganha um novo e robusto capítulo com o lançamento da revista Gestão Amazônica, que chega com a missão de registrar o atual momento de efervescência econômica e cultural no Estado. Em sua edição de estreia, a publicação mergulha no tema que domina as rodas de debate técnico e político: a exploração de petróleo na costa amapaense.

CAPACAPA29 de novembro de 2024Emanoel Reis
INTERNACIONALINTERNACIONAL26 de julho de 2024Emanoel Reis

A manchete principal reflete o consenso entre especialistas de diversas áreas, que apontam a Margem Equatorial não apenas como uma nova fronteira energética, mas como o motor definitivo para uma prosperidade socioeconômica sem precedentes para o Estado. A abordagem detalha como essa riqueza mineral pode ser o ponto de partida para transformar a infraestrutura local e elevar os indicadores de qualidade de vida da população.

No entanto, a revista equilibra o peso da economia com a força das raízes amapaenses ao trazer uma cobertura especial sobre a homenagem ao Mestre Sacaca. O ícone da medicina natural e da cultura popular do Amapá será o fio condutor do samba-enredo da Estação Primeira da Mangueira no Carnaval 2026, levando a identidade amazônica para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí em um intercâmbio cultural histórico entre o Norte e o Rio de Janeiro.

CLIQUE NA IMAGEM

Paralelamente a esse reconhecimento artístico, a edição esmiúça a participação estratégica do Amapá na COP30, ocorrida entre outubro e novembro na cidade de Belém. A revista analisa como o Estado se posicionou diante da comunidade internacional, apresentando soluções sustentáveis e buscando investimentos que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação da maior floresta tropical do mundo.

CLIQUE NA IMAGEM

A Gestão Amazônica também dedica páginas importantes para celebrar o sucesso da Expofeira 2025, destacando os números excepcionais de negócios gerados e o impacto positivo no empreendedorismo local, consolidando o evento como a maior vitrine de oportunidades do meio do mundo.

CLIQUE NA IMAGEM

Esse panorama é reforçado por reportagens que mapeiam a economia em espiral crescente observada em cada um dos 16 municípios amapaenses, evidenciando que o desenvolvimento está alcançando desde a capital até as localidades mais remotas. Com um design moderno e conteúdo analítico, a revista nasce com o propósito de ser o registro oficial de um Amapá que, hoje, se projeta com otimismo e autoridade nos cenários nacional e global.

SERVIÇO:

Gestão Amazônica:
Publicação de RD Publicidade
Direção geral:
Richard Duarte
Redação, edição e diagramação:
Emanoel Reis


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.