MEUS LIVROS

Praga voraz: insetos devoram pescador em cena digna de filme de terror

SINOPSE
Do autor de TERRAS CAÍDAS e TREZOITÃO, MARUINS é um conto de terror, combinando lendas amazônicas com superstições típicas do povo nortista, habitante de pequenas cidades interioranas, comumente erguidas às margens de extensos rios e igarapés de água doce, de onde obtêm a sobrevivência por meio da pescaria e da caça de animas silvestres. Gente que acredita em Matinta Pereira, Mãe D’Àgua, Mapinguari, Curupira. Devota de santos e santas padroeiros.
Assídua frequentadora de missas e quermesses, mas, às escondidas, professa o umbandismo e bate cabeça no congá do babalorixá da esquina.
Esta obra conta a história do casal Jandir e Maricota Loureiro, ele pescador e fabricante de tarrafas. Os dois viviam felizes numa casinha construída com galhos e troncos de árvores, coberto por cavacos, quintal amplo e arborizado.
Mas, devido a um desentendimento com uma mulher misteriosa, de repente Jandir passou a ser atacado por milhares de maruins canibais. Em menos de 24 horas, morreu devorado pela enxurrada de insetos. A esposa não suportou o repentino sofrimento e enlouqueceu.
O que levou essas pessoas simples e pacatas à destruição? Feitiçaria? Maldição? Encantamento?
Descubra lendo este conto eletrizante produzido pelo escritor Emanoel Reis.

Acesse o link abaixo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.