Macapá (AP) — Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Brasil é humilhado em campo com derrota por goleada para os rivais argentinos
A Argentina poderia ter vencido a seleção brasileira por mais. Na partida realizada no Estádio Monumental, em Buenos Aires

A derrota da seleção brasileira por 4 a 1 para a Argentina foi bastante expressiva e poderia ter sido ainda maior. O time, dirigido por Dorival Júnior, enfrentou dificuldades desde o início da partida, realizada no Estádio Monumental em Buenos Aires, durante a 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A disposição dos torcedores, que já cantavam “olé” aos sete minutos, refletiu a grande disparidade entre as duas equipes.

A Argentina se mostrou superior técnica e taticamente desde o começo. Um gol precoce abalou o Brasil, que não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve. Com a vitória, a Argentina se firmou na liderança das Eliminatórias com 31 pontos, enquanto o Brasil ocupa a quinta posição com 21 pontos. A próxima Data Fifa está marcada entre 2 e 10 de junho, quando o Brasil enfrentará o Equador, vice-líder.

Durante a partida, o Brasil falhou em manter a posse de bola e não conseguiu realizar passes efetivos. O primeiro gol argentino surgiu de um passe para Julián Álvarez, que finalizou com sucesso. Apesar de um desconto de Matheus Cunha, os erros continuaram, e a Argentina aumentou a vantagem com gols de Enzo Fernández e MacAllister.

No segundo tempo, algumas mudanças melhoraram brevemente o desempenho brasileiro, mas a Argentina continuou a controlar o jogo, encerrando a partida com um gol de Giuliano Simeone e uma atuação que deixou os brasileiros sem reação.
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
ARGENTINA – Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico (Facundo Medina); Paredes (Ángel Correa), De Paul, MacAllister (Nico Páz) e Enzo Fernández; Thiago Almada (Giuliano Simeone) e Julián Álvarez (Facundo Palacios); Técnico: Lionel Scaloni.
BRASIL – Bento; Wesley, Murilo (Léo Ortiz), Marquinhos e Guilherme Arana; André (Ederson) e Joelinton (João Gomes); Raphinha, Rodrygo (Endrick) e Vini Jr; Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS – Julián Álvarez, aos 4, e Enzo Fernández, aos 12, Matheus Cunha, aos 26, e MacAllister, aos 36 minutos do primeiro tempo; Giuliano Simeone, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).
CARTÕES AMARELOS – Tagliafico, Thiago Almada, De Paul, Otamendi e Enzo Fernández (Argentina) e Murilo, Raphinha, André, Endrick e Léo Ortiz (Brasil).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Monumental, em Buenos Aires.

