SELEÇÃO

Novas Eliminatórias: entenda por que ficou mais fácil ir para a Copa do Mundo

Foto: Vitor Silva/CBF
Seleção Brasileira goleou a Bolívia no Mangueirão, em Belém (PA), pelas Eliminatórias 

Torneio que marca o caminho da seleção para a Copa mudou de regras; confira alterações

Na sexta-feira (8 de setembro), as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 tiveram início. O Brasil é o único país do mundo que participou de todas as edições do torneio e alguns poderiam especular que a Amarelinha poderia não disputar a próxima Copa, que será realizada nos EUA, no Canadá e no México.

LITERATURA DA AMAZÔNIA

Toda a trama desta obra de suspense se passa na cidade fictícia de Dazonino, um pequeno distrito industrial encravado no extremo norte do Brasil, mais precisamente no topo da Amazônia Legal, onde a biodiversidade é rica em vidas raras e minérios valiosos. Ambos cobiçados mundo afora, mais por quem destruiu seu próprio bioma, exauriu o solo e consumiu até a última gota de água potável.
É habitada por um povo miscigenado, pardacento, de olhos espremidos e bocas roxas. Caboclos persistentes nas crenças, profanos nas festas, devassos no amor e no sexo.
Um povo que gosta de viver tão intensamente que às vezes não é levado muito a sério. Que ri e chora simultaneamente, rezando e sambando, benzendo e amaldiçoando. Idiossincrasias que encantam e espantam. Tudo para driblar dificuldades tão crônicas quanto pandemia de malária ou surto assombroso de poliomielite.
(…)

Para saber mais, clique no link abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

Contudo, o caminho para a Copa do Mundo ficou mais fácil do que nunca. E tudo isso por conta de uma mudança no número de participantes do torneio. Agora, 48 seleções vão participar da Copa, aumentando o número de vagas de praticamente todos os continentes na competição.
Agora, nas novas eliminatórias, 6 dos 10 participantes das Eliminatórias da CONMEBOL. O sétimo colocado ainda vai para a repescagem.


LITERATURA DA AMAZÔNIA

Pescador e artesão afamado no pequeno município de Peixe-Boi, Jandir Loureiro morava com a mulher, Maricota, num chalé construído com galhos e troncos de árvores, coberto por cavacos, quintal amplo e arborizado.
Costumava tarrafear no furo do Mortalha, no imenso rio de águas morenas, onde abundavam saborosos acarás.
Porém, o desentendimento com uma mulher desconhecida, durante a negociação para compra e venda de uma tarrafa, mudou profundamente a rotina do casal, levando Jandir à morte em menos de vinte e quatro horas, e abalando, de forma irreversível, a sanidade da mulher.
O que levou essas pessoas à destruição?
Feitiçaria? Maldição? Encantamento?
Descubra lendo este conto inspirado em lendas típicas da Amazônia.

Acesse o link abaixo:

Antes, 4 dos 10 participantes iam para a Copa do Mundo, além de uma vaga que disputava a repescagem.
Se antes, muitos criticavam o modelo de classificação sul-americano para a Copa do Mundo por ser muito fácil (em comparação com o europeu, por exemplo), agora ficou ainda mais difícil não se classificar para a competição.
EUA, Canadá e México – que disputam as vagas pela CONCACAF – já estão classificados para o torneio de 2026.


LEIA MAIS:


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.