SELEÇÃO

Seleção Brasileira joga no Mangueirão na estreia das eliminatórias da Copa de 2026

Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará
Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

CBF anuncia local da primeira partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026

Fim do deserto! Após 12 anos sem torcer pela Seleção Brasileira em casa, os paraenses vão poder assistir a estreia do time do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O jogo será contra a Bolívia no dia 8 de setembro.
O último jogo do Brasil no Mangueirão foi em 2011, quando a seleção enfrentou a Argentina no Superclássico das Américas e saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar.
A partida será especial também por marcar a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da seleção brasileira. O atual técnico do Fluminense acumulará as funções até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.


LITERATURA DA AMAZÔNIA

Pescador e artesão afamado no pequeno município de Peixe-Boi, Jandir Loureiro morava com a mulher, Maricota, num chalé construído com galhos e troncos de árvores, coberto por cavacos, quintal amplo e arborizado.
Costumava tarrafear no furo do Mortalha, no imenso rio de águas morenas, onde abundavam saborosos acarás.
Porém, o desentendimento com uma mulher desconhecida, durante a negociação para compra e venda de uma tarrafa, mudou profundamente a rotina do casal, levando Jandir à morte em menos de vinte e quatro horas, e abalando, de forma irreversível, a sanidade da mulher.
O que levou essas pessoas à destruição?
Feitiçaria? Maldição? Encantamento?
Descubra lendo este conto inspirado em lendas típicas da Amazônia.

Acesse o link abaixo:

Por que o Mangueirão?
O Mangueirão tem capacidade para 50 mil pessoas e, recentemente, o estádio passou por reformas e foi aprovado por delegados da Conmebol, garantindo as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira.
“As decisões na atual gestão visam, unicamente, as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar, ao longo dessa eliminatória, questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente e, sim, a melhor composição do conjunto das partidas“, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O governador do Pará, Helder Barbalho, celebrou a oportunidade de receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol no Estado e reforçou o apoio da torcida para conquistar o tão sonhado título.

Eu festejo, pela paixão que o futebol representa para o nosso Estado. Este é o primeiro passo, o primeiro jogo, já na Copa do Mundo, para que nós possamos conquistar o hexa. O paraense é pé-quente, e nós vamos juntos com a Seleção Brasileira rumo ao hexa.

— Helder Barbalho/Governador do PA

Copa do Mundo 2026
Para a Copa do Mundo de 2026, que terá três sedes oficiais: Canadá, Estados Unidos e México, as eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. A competição será disputada por 48 seleções e o Brasil está focado em garantir sua vaga desde o início das eliminatórias.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.