Antônio Furlan ainda não falou nada na Imprensa sobre a polêmica envolvendo seu principal articulador no parlamento municipal — Foto: Divulgação
O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá, Décio Melo, entrou na justiça pedindo bloqueio das contas, penhora de bens e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do vereador Caetano Bentes, vice-líder do prefeito Antônio Furlan, na Câmara de Vereadores de Macapá
Um dos grandes defensores da licitação do transporte público está sendo acusado de ter recebido volumosa quantia de empresas de ônibus para financiar sua carreira política. O caso foi parar na justiça. O vereador Caetano Bentes teve três dias para pagar a bagatela de R$ 328.122,36. Como o prazo expirou, o empresário Décio de Melo, presidente do Setap, que emprestou o dinheiro a Caetano, pediu o boqueio de contas, bens, penhora, envio do nome do vereador para os órgãos de defesa do consumidor e até suspensão da CNH.

O dinheiro foi “emprestado” em 2018, quando Caetano já era vereador e membro da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores. Na época, Caetano era 1º secretário na mesa diretora e pertencia ao alto clero do parlamento mirim.
Dois anos depois, Caetano rompeu relações com o presidente da Câmara, Marcelo Dias, e desde 2020, quando foi reeleito, deixou, de participar de importantes comissões e de ter cargos na mesa diretora.
Na presidência da comissão, ele teria como barganhar junto às empresas de ônibus e evitar o pagamento da dívida, que começou a ser cobrado em novembro de 2022.
LITERATURA DA AMAZÔNIA
“TREZOITÃO – O latifúndio é implacável” é um romance político sobre jornalistas, policiais, pistoleiros, ativistas ambientais e militantes políticos na Amazônia. É ambientado em Belém (PA) e Macapá (AP).
Quer saber mais?
Compre este livro pagando R$ 25,00 pelo PIX, chave metacomap@outlook.com
e o receba no WhatsApp ou no seu e-mail. Ou, compre na Loja Kindle, acessando o link abaixo:
FICHA TÉCNICA DO E-BOOK
Autor: Emanoel Reis
Jornalista, Publicitário e Teólogo
Macapá – Amapá
Editora: MetaCom
Formato: 15 X 21 cm
N° de páginas: 280
E-mail: emanoelreis50@yahoo.com.br
Site: metacomsite.wordpress.com

Vereador é caçado por oficial de justiça com intimação para quitar o débito
Em 28 de fevereiro deste ano, Caetano foi intimado por um oficial de justiça e obrigado a pagar a dívida em três dias. Tentou ingressar com embargos à execução, mas como não depositou um terço do valor devido, os embargos não tiveram efeito suspensivo.
Atualmente, Caetano Bentes e Alexandre Azevedo são líderes do governo municipal na Câmara de Vereadores e fazem parte da tropa de choque de Furlan na questão da licitação do transporte público.
Procurado por nossa reportagem, o vereador Caetano Bentes não foi encontrado para comentar sobre a matéria. O espaço está aberto.





Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

