CIDADES

Nova UTI Neonatal do Mãe Luzia recebe 18 bebês em transferência realizada pelo governo do Amapá

A recém-inaugurada estrutura tem capacidade para acolher até 32 bebês que necessitam de assistência intensiva

Equipe multiprofissional acompanhou a transferência de cada bebê para a nova UTI Neonatal — Foto: Agência Amapá


O Hospital da Mulher Mãe Luzia transferiu 18 bebês para a nova UTI neonatal após limpeza. A primeira transferência foi de uma prematura de 27 semanas e 1 quilo. A fisioterapeuta destacou os benefícios da nova estrutura para os prematuros. A enfermeira ressaltou a importância dos investimentos do governo. A UTI possui 32 leitos equipados com incubadoras, berços aquecidos, monitores e bombas de infusão. A reforma após 71 anos beneficia a alta demanda de pacientes.

Fabiane Lopes, enfermeira com 10 anos de experiência em UTI neonatal, enfatizou que os investimentos do Governo estadual são essenciais para o progresso dos prematuros. “Com essa nova Unidade de Terapia Intensiva, conseguiremos proporcionar um atendimento verdadeiramente excepcional aos nossos recém-nascidos”, afirmou.
A mais recente Unidade de Terapia Intensiva Neonatal possui 32 leitos equipados com incubadoras, berços aquecidos, monitores multiparâmetros e bombas de infusão. Ainda há um carrinho de anestesia e um venoscópio moderno à disposição da equipe para ajudar nas punções venosas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.