Embrapa Amapá e Universidade de Granada firmam compromisso de pesquisa em sustentabilidade agrícola
A iniciativa tem como objetivo estreitar laços acadêmicos e explorar soluções inovadoras para as questões ambientais da Amazônia, conectadas ao setor agropecuário brasileiro

Pesquisadores da Embrapa Amapá estão em Granada, Espanha, para colaborar com a Universidad de Granada (UGR). A visita é supervisionada pelo pesquisador Joaquín Campos e busca fortalecer laços acadêmicos e soluções para questões ambientais da Amazônia, especialmente na agropecuária brasileira.


Cleydson Breno Rodrigues dos Santos e Jô de Farias Lima querem expandir pesquisas usando bioquimioinformática e um banco de moléculas sintéticas da UGR, visando resolver problemas como pragas na mandioca e doenças em camarões.
Jô destaca a importância dessa colaboração para o setor agrícola e aquícola. Cleydson investiga agentes antimicrobianos para combater patógenos em humanos e animais.

Conectando a Amazônia ao mundo em busca de sustentabilidade
A Rede Bionorte é um programa de doutorado de grande relevância que articula instituições educacionais e de pesquisa na Amazônia. Sua contribuição é essencial para impulsionar pesquisas científicas com repercussão global. Essa iniciativa estimula a colaboração entre pesquisadores locais e organizações internacionais, promovendo o desenvolvimento do conhecimento nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e inovação tecnológica.


