ESPORTES

Djokovic deixa a Sérvia após ser rotulado de ‘traidor’ por autoridades governamentais

O atleta mostrou apoio a manifestações de estudantes contra o presidente Aleksandar Vučić, em dezembro; ATP 250 de Belgrado, do qual é dono, ocorrerá em Atenas neste ano

Tenista apoiou protestos estudantis contra presidente sérvio — Imagem: Reprodução de vídeo


O experiente tenista Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, mudou-se recentemente para Atenas, na Grécia, com sua família. Essa decisão ocorre após o atleta ter sido rotulado de “traidor” pelo governo da Sérvia devido ao seu apoio aos estudantes que protestam contra o presidente Aleksandar Vucic.

CLIQUE NA IMAGEM

O que levou Djokovic a deixar a Sérvia?
Djokovic foi celebrado por suas conquistas no tênis, mas seu apoio aos protestos estudantis gerou críticas do governo sérvio. Os protestos ganharam força após o desabamento da cobertura de uma estação ferroviária em Novi Sad, que deixou 15 mortos e levantou denúncias de corrupção e negligência em obras públicas.

CAPACAPA29 de novembro de 2024Emanoel Reis
INTERNACIONALINTERNACIONAL26 de julho de 2024Emanoel Reis

A vida de Djokovic em Atenas
O tenista já começou a se adaptar à nova vida em Atenas. Seus dois filhos mais velhos, Stefan e Tara, foram matriculados em uma escola grega, e ele vem treinando em um clube de tênis local. A mudança parece ser uma decisão pensada para garantir a estabilidade e segurança da família.¹

CLIQUE NA IMAGEM

Impacto da mudança
A decisão de Djokovic de deixar a Sérvia pode ter implicações significativas, tanto para sua carreira quanto para sua relação com o país natal. No entanto, o atleta parece determinado a seguir em frente e continuar sua vida e carreira em Atenas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.