ESPORTES

Cazé TV conquista audiência e transmite todos os jogos da Copa do Mundo de 2026, superando a Globo

Acordo prevê as 104 partidas da primeira edição com 48 participantes para o projeto do streamer Casimiro Miguel, o Cazé; Globo terá metade da competição

O canal, comandado pelo streamer Casimiro Miguel, anunciou oficialmente a aquisição dos direitos de exibição — Foto: Divulgação


A Cazé TV firmou um acordo com a FIFA e irá transmitir todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026. Este acordo foi anunciado no domingo, dia 13. O canal, dirigido pelo streamer Casimiro Miguel, é o único que possui 100% dos direitos de transmissão da competição, que contará com 48 seleções e será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O Grupo Globo, por sua vez, adquiriu apenas metade do torneio, ou seja, 52 jogos, ficando com 50% da Copa exclusiva do streaming da Livemode.

CLIQUE NA IMAGEM

Esta será a segunda Copa do Mundo masculina transmitida pela Cazé TV, que já havia conquistado parte dos direitos em 2022, no Catar, com 22 jogos transmitidos. Diferentemente, a Globo detinha todos os direitos nas edições anteriores. Além do YouTube, a Cazé TV está disponível no Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+. Para a Globo, perder todos os direitos de transmissão da Copa do Mundo masculina é algo inédito desde 1982. Para 2026, a Globo pode escolher quais jogos exibir, limitando-se a 52, e também pode negociar a compra do restante.


Casimiro Miguel, conhecido como Cazé, iniciou sua carreira em 2014 como estagiário no Esporte Interativo. Ele ganhou notoriedade durante a pandemia ao se dedicar a transmissões ao vivo. Seu canal na Twitch tem cerca de 4 milhões de seguidores, enquanto seus vídeos curtos no YouTube conquistaram 4 milhões de inscritos e 2,2 bilhões de visualizações. Casimiro também comenta diversos temas, além de esportes.

Parceria com Livemode e CazéTV
Em 2022, a CazéTV surgiu da parceria com a agência de marketing esportivo Livemode, criando um canal para transmitir eventos esportivos. Desde então, a CazéTV exibiu a Copa do Mundo de 2022, a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023, e outras competições.
No dia 13, a CazéTV anunciou que transmitirá todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. O Grupo Globo comprou metade do torneio, enquanto a Livemode possui a outra metade. A CazéTV afirmou ter crescido e evoluído, aprendendo com erros e mantendo sua identidade.


Em 2022, a CazéTV surgiu da parceria com a agência de marketing esportivo Livemode, criando um canal para transmitir eventos esportivos. Desde então, a CazéTV exibiu a Copa do Mundo de 2022, a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023, e outras competições. No dia 13, a CazéTV anunciou que transmitirá todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. O Grupo Globo comprou metade do torneio, enquanto a Livemode possui a outra metade. A CazéTV afirmou ter crescido e evoluído, aprendendo com erros e mantendo sua identidade.

Os números da CazéTV

No YouTube, o canal CazéTV conta com 22 milhões de inscritos e cerca de 4,1 bilhões de visualizações distribuídas entre seus 14.066 vídeos publicados até a final do Mundial de Clubes em 13 de julho de 2025. Os números também são expressivos em outras redes: 11,5 milhões de seguidores no Instagram, 5 milhões no TikTok, 715 mil na Twitch e 314 mil no X (antigo Twitter).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.