Político do Amapá esbanja cota parlamentar em gastos questionáveis, diz levantamento

O uso da cota parlamentar tem sido alvo de polêmicas e críticas, pois muitos deputados acabam utilizando esses recursos de forma indevida, como por exemplo, para gastos pessoais ou para benefício próprio
Após o término do primeiro semestre de sessões na Câmara dos Deputados, os partidos PL e União Brasil se destacaram por ter o maior número de deputados entre os dez parlamentares que mais utilizaram a cota parlamentar nesse período. De acordo com informações apuradas pelo CONGRESSO EM FOCO, essas legendas contaram com três representantes cada. Completando a lista, o PSD teve dois deputados, enquanto o MDB e o PSDB contabilizaram um parlamentar cada.



A cota parlamentar é um benefício dado aos deputados para custear despesas típicas do exercício do mandato parlamentar, como aluguel de escritório de apoio ao mandato no estado, passagens aéreas, alimentação, aluguel de carro, combustível, entre outras.
O saldo mensal não utilizado não é acumulável para o mês seguinte e os parlamentares têm até 90 dias para solicitar o reembolso. Dessa forma, os valores gastos apontados neste levantamento podem ser alterados, uma vez que os deputados podem não ter declarado os gastos de períodos anteriores.

Ele contou tudo que sabia, e até o que dizia que sabia, e agora foi tudo anulado pelo Toffoli? O ex-juizão prevaricou?
CurtirCurtir