Governador Clécio Luís celebra recepção de 181 novos servidores da transposição no Amapá
Aos 181 novos servidores foram entregues suas portarias, que especificam os locais de suas respectivas atuações. Eles serão alocados em 35 secretarias e outros órgãos da administração pública do estado

O governador Clécio Luís recebeu, na semana do réveillon 2024, 30, 181 novos servidores federais do ex-território que vão trabalhar para o Estado, melhorando a qualidade dos serviços públicos no Amapá. Ele ressaltou que esses profissionais, antes sem remuneração e perspectiva, agora são reconhecidos por sua contribuição ao Amapá.

Os novos servidores receberam suas portarias e irão atuar em 35 secretarias e outros órgãos públicos. O senador Randolfe Rodrigues destacou a importância dessa transposição para a economia local, estimando que poderá gerar mais de R$ 100 milhões anualmente. Com isso, já são cerca de 4,5 mil trabalhadores integrados ao quadro da União desde o início das gestões Clécio e Lula.
A cerimônia foi a quinta deste ano e mostra os avanços das articulações entre os governos estadual e federal em prol da geração de empregos e do apoio aos novos servidores.

