O ‘Agente Secreto’ conquista as bilheteiras e se destaca entre os concorrentes ao Globo de Ouro
Produção de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura é a aposta brasileira para conquistar o Oscar 2026 na categoria Filme Internacional

O cinema brasileiro celebra um momento de grande prestígio internacional e sucesso doméstico com o filme “O Agente Secreto”. Indicado nesta segunda-feira (8/12) a duas categorias de peso no Globo de Ouro, a produção já era detentora do título de maior bilheteria do cinema nacional neste ano, e agora solidifica seu favoritismo com as nomeações para Melhor Filme de Drama e Melhor Filme em Língua Não Inglesa. O reconhecimento se estende ao elenco, com o ator Wagner Moura disputando o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, o que amplifica as expectativas em torno desta obra dirigida por Kleber Mendonça Filho.

O impacto financeiro do filme é notável. De acordo com a Comscore, empresa global de medição de audiências e dados de marketing, “O Agente Secreto” arrecadou impressionantes R$ 18,7 milhões em menos de um mês em cartaz, demonstrando uma forte aceitação do público. Enquanto o sucesso da produção de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura se intensifica, o setor também lamenta a perda de uma figura importante: foi noticiada a morte do ator alemão do filme, uma lenda do cinema alternativo.

Em meio a este cenário de destaque, a produção se consolida como a grande aposta brasileira para concorrer na categoria de Filme Internacional na maior premiação do cinema mundial, o Oscar 2026. O prestígio da cinematografia nacional foi ainda mais sublinhado pelo convite à atriz Fernanda Torres para integrar a Academia do Oscar. “O Agente Secreto” segue em cartaz em salas de cinema de todo o Brasil, sendo exibido em grandes redes como Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Kinoplex, Playarte e UCI, permitindo que o público continue a acompanhar e celebrar este fenômeno.




