RELIGIÃO

Ensaio de funeral no Vaticano causa especulações sobre estado de saúde do Papa Francisco

A medida teria sido tomada, segundo fontes, porque o Papa teria dito a assessores próximos que teme não sobreviver

Papa Francisco está com bronquite desde o início de fevereiro de 2025 — Foto: REUTERS/Remo Casilli Carmelo/Diocese de Ávila


Internado há quase uma semana para tratar uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco, 88, vem apresentando ‘melhora leve’ em seu quadro de saúde. Mas, de acordo com o jornal britânico ‘The Sun’, o Vaticano já estaria ensaiando o funeral do pontífice. A medida teria sido tomada, segundo fontes, porque o Papa teria dito a assessores próximos que teme não sobreviver.

CLIQUE NA IMAGEM

Segundo site ‘The Sun’ os integrantes da Guarda Suíça, responsável pela segurança do comandante da Igreja Católica, já estariam passando por um treinamento para a cerimônia de despedida. A medida teria sido tomada, segundo fontes, porque o Papa teria dito a assessores próximos que teme não sobreviver.
Um boletim médico divulgado na noite de quarta-feira (19) pela Sala de Imprensa da Santa Sé destacou que o Papa Francisco apresenta condições clínicas “estáveis” com “uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios” dos exames de sangue avaliados pela equipe médica.
O pontífice foi diagnosticado com um quadro de infecção polimicrobiana do trato respiratório e está hospitalizado desde a última sexta-feira (14), na Policlínica Agostino Gemelli.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.